A origem do nome Neblina

Estimados amigos, acredito que muitos de vós já tenham feito esta pergunta: “Porque é que a banda se chama NEBLINA?”... mas nunca souberam a razão pela qual é assim chamada, não é mesmo?

Bem no início, quando esta banda local, oriunda da cidade capital Luanda, arrancou com o projecto em 2000, houve também necessidade de se encontrar um nome para ela, como as demais bandas existentes no mercado o faziam na altura. Optamos então por escolher algo que estivesse directamente relacionado ao estilo e ideologia da banda; NEBLINA foi o nome dado e que reflectia e ainda reflecte o espírito original da banda, que representa a filosofia da vida, o subconsciente ou o pensamento oculto humano (o inexplicável) e o misticismo esotérico, tal como a Neblina.

A Neblina é misteriosa... é uma nuvem que oculta sempre algo por detrás, mas que, se olharmos, observarmos, analisarmos, certamente daremos conta do que está além... como a “neblina dos sonhos”. O pequeno espaço de tempo em que tentamos perceber o que está além é tomado na sua maior parte pela ansiedade e imaginação ilimitada; percepções semelhantes ao subconsciente.

A aura do metal também é baseada em filosofia e misticismo; neste contexto a banda por ser MISTeriosa, MÍSTica e MIST (=NEBLINA em inglês) optamos por definir o nosso estilo de alternative, new age e metal para MIST Metal (ou seja Metal NEBLINOSO ou MISTERIOSO)...

Para mais e/ou qualquer informação, contacte-nos: mauro_neb@hotmail.com

Neb

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails
The Untold

@ Vídeo oficial - "Filhos da Pátria" - Innocence Falls In Decay